Você está aqui:Home » Editorias » Geral » Praia Grande abre 960 vagas em 13 cursos do Senai

Praia Grande abre 960 vagas em 13 cursos do Senai

A prefeitura de Praia Grande confirmou terça-feira (05) a abertura de 960 vagas em 13 cursos que serão realizados em parceria com o Senai e o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no 2º semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (11), na Seret (Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho).

De acordo com o secretário da pasta, Getúlio de Mattos, os cursos foram escolhidos conforme a demanda de especialização na região. “Acredito que as pessoas que fizerem esses cursos sairão praticamente com emprego garantido”, disse. Além disso, Mattos explicou que houve uma preocupação em trazer cursos de nível Fundamental incompleto, possibilitando que jovens em busca do primeiro emprego também se inscrevam. “A idade mínima é de 16 anos. Queremos que nossos jovens estejam qualificados e preparados para o mercado de trabalho”, completou.

 

Senai-Santos

As aulas acontecerão nos períodos de 06 de agosto a 08 de outubro e 10 de outubro a 20 de dezembro, no Senai de Santos. Por esse motivo, os alunos matriculados receberão um auxílio no valor de R$ 5,80 por dia de aula, além de lanche.

 

Inscrições

Para se inscrever, basta o interessado comparecer à Seret, a partir de segunda-feira (11), das 8h30 às 11h30 ou das 13h às 15h, levando RG, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O endereço da Seret é avenida Ministro Marcos Freire, 6.650, no bairro Quietude.

 

Idade mínima é de 16 anos

 

 

Cursos oferecidos:

Almoxarife

Assistente de produção

Auxiliar administrativo

Auxiliar de operações de logística

Costureiro

Eletricista de automóveis

Laminador e pintor de embarcação em fibra de vidro

Lubrificador industrial

Mecânico de manutenção de refrigeração e climatização doméstica

Operador de computador

Operador de logística portuária

Soldador elétrico

Soldador no processo TIG em aço

Fonte: PMPG

Artigos Relacionados

Sobre o autor

Número de entradas : 6223

Deixe um comentário

*

© Copyright 2012 - Sistema Costa Norte de Comunicação

Voltar para o topo