Em Barcelona, Edson Aparecido e comitiva visitam entidade que reúne maiores cidades do mundo

Comitiva viajou à Espanha para colher experiências de gestão e planejamento metropolitano

O secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, se encontrou nesta quarta‐feira (18), em Barcelona, Espanha, com o secretário‐geral da Associação Mundial de Grandes Metrópoles – Metropolis, Josep Roig. O objetivo da reunião foi fortalecer o relacionamento do Estado de SP com a entidade, que reúne mais

de 100 grandes cidades espalhadas ao redor do mundo.

Edson Aparecido faz parte de uma comitiva que viajou segunda (16) à cidades da Espanha para colher experiências de gestão e planejamento metropolitano, destinação de resíduos sólidos e recuperação e reestruturação de áreas degradadas, para projetos na Baixada Santista.

Membros da comitiva

Além dele faz parte da comitiva o também secretário estadual Paulo Alexandre Barbosa (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), os prefeitos de Guarujá e Mongaguá, respectivamente, Maria Antonieta de Brito e Paulo Wiazowski, o diretor-executivo da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista), Marcos Aurélio Adegas, além do diretor-superintendente da Elog Ecovias, Humberto Gomes e empresários da construção civil.

Um dos assuntos mais importantes do encontro foi sobre a questão da governança metropolitana. Edson Aparecido sugeriu a Roig que o Estado de SP lidere um grupo de trabalho para estudar e debater as possibilidades desse tipo de administração.

“Ideia foi conhecer um pouco mais da atuação da Metropolis e aumentar a atuação de SP em debates e congressos que discutem grandes cidades”

A Metropolis é uma organização criada em 1985, que opera como fórum internacional de debates de temas comuns a todas as grandes cidades e regiões metropolitanas. O governo do Estado é vice-presidente da Metropolis para América Latina e Caribe. O próximo congresso mundial da entidade será em novembro, em Porto Alegre (RS).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação