Equipe entra no 5º dia de buscas a operários soterrados em pedreira

Dois operários estão há 5 dias soterrados embaixo de uma pedra de 50 mil toneladas

As equipes de buscas e salvamento que procuram dois operários soterrados na pedreira da empresa MaxBrita, localizada na rodovia Rio-Santos, na área continental de Santos, estão esperançosas em concluir o resgate neste sábado (16). O acidente aconteceu por volta das 6h de terça-feira (12). O motorista de caminhão Walter Santana e o operador de máquinas Juscelino Mendonça de Souza trabalhavam no local quando foram atingidos por uma rocha com peso de aproximadamente 50 mil toneladas e tamanho de 150m². Outros dois funcionários, distribuídos em mais dois veículos também trabalhavam na área, mas conseguiram escapar ilesos. A suspeita é de que o desmoronamento tenha ocorrido em razão das recentes chuvas na região.

Nesta sexta (15) houve um intenso trabalho de demolição e movimentação das rochas, a partir do uso de um magnetometro, equipamento que localiza metal em camadas profundas de rocha.

Local diferente

O uso do equipamento revelou um local diferente do indicado pelos cães farejadores no início da semana, porém, como os operários soterrados estavam trabalhando em um caminhão e uma retroescavadeira no momento do deslizamento, a equipe está confiante do novo local de buscas.

Os veículos localizados pelo aparelho estão a 30m de profundidade. Pequenas explosões estão sendo realizadas para trincar a rocha que esta sendo removida com o auxilio de três retroescavadeiras.

À luz do dia

Por questões de segurança, as buscas estão sendo realizadas exclusivamente à luz do dia. No sábado (16), os trabalhos devem entrar no 5º dia, por volta das 6h30.

Conforme a prefeitura de Santos trabalham no resgate equipes do Sicoe (Sistema Integrado de Comando e Operações em Emergência) dos Bombeiros, da Defesa Civil de Santos e Guarujá, peritos da Polícia Civil e cães farejadores da PM (Polícia Militar).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação