Etec abre inscrições para Vestibulinho no dia 29

Inicialmente, Etec funcionará na Fabe, que fica na av. Manoel da Nóbrega 966, Jardim Lido

A Etec (Escola Técnica) de Bertioga abre inscrições para o vestibulinho a partir do próximo dia 29, na Fabe (Faculdade Bertioga). As inscrições prosseguem até 19 de maio. A nova escola começa oferecendo 80 vagas divididas entre dois cursos profissionalizantes gratuitos: ‘Administração com ênfase em Comércio’, e ‘Logística em Portos’. A princípio, a previsão da prefeitura e do Centro Paula Souza – que gere as Etec’s no Estado – era de que as provas ocorreriam em novembro do ano passado, para o início das aulas no 1º semestre deste ano.

O vestibulinho acontecerá dia 19 de junho, às 13h, e o resultado da prova será publicado em13 de julho. A matrícula para os convocados em primeira lista acontece nos dias 14 e 15 de julho. Já para os convocados em segunda chamada, esses devem efetuar a matrícula nos dias 18 e 19 de julho.

A taxa de inscrição será de R$ 25 e pode ser feita na própria Fabe, que fica na avenida Manoel da Nóbrega 966, Jardim Lido, ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. Vale lembrar que para se inscrever, o aluno deve estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino Médio ou ter concluído o curso. A Etec, que a princípio ocupará as dependências da Fabe entrará em funcionamento em agosto.

De acordo com a secretária da Educação do município, professora Dulce Ceneviva, a Etec-Bertioga vai funcionar com classes descentralizadas da Etec-Mogi das Cruzes, até a aquisição do prédio próprio, a cargo da prefeitura.

Novos cursos

A secretária informou também que para o 1º semestre de 2012, a escola contará com mais duas opções em cursos profissionalizantes: ‘Desenho de Construção Civil’ e ‘Edificações’.

A Etec-Bertioga vai funcionar, provisoriamente, nas dependências da Fabe, nos períodos da manhã e tarde, quando o imóvel fica ocioso. O prédio da faculdade já passou por vistoria técnica pelo Centro Paula Souza e ficou constatado que não será necessário fazer muitas adequações nas salas, já que a faculdade tem um dos principais equipamentos para a realização dos futuros cursos, que é o Laboratório de Informática, sendo necessário somente montar um Laboratório de Gestão.

Oportunidades

Orgulhoso pela conquista, o prefeito Mauro Orlandini reafirma que a Etec ajudará no desenvolvimento não só do município, mas também de toda a Baixada Santista, garantindo novas oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, com cursos gratuitos e de qualidade comprovada. “É uma iniciativa fundamental, sobretudo para aqueles que precisam buscar ensino profissionalizante fora da cidade. Vamos ampliar as chances dos jovens de ingressar no mercado de trabalho dentro do município, já que quem faz curso em uma Etec, tem emprego garantido. As escolas técnicas permitem que um município atraia investimentos fundamentais para gerar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação