Fé e devoção marcam o dia da padroeira, em Ilhabela

Mais de 100 veículos participaram da carreata da santa

O Dia de Nossa Senhora D’Ajuda e Bom Sucesso, padroeira de Ilhabela, foi comemorado com grandes demonstrações de fé e devoção na última quarta-feira (02). A forte chuva que caiu à tarde impediu a realização da missa campal e da procissão, obrigando a mudança da celebração para a igreja Matriz, sem, no entanto, tirar o brilho da festa, que contou ainda com uma carreata pelas principais ruas da cidade, com a imagem da santa, logo pela manhã.
O andor da santa foi levado na viatura do Corpo de Bombeiros e atrás do veículo, dezenas de motos e automóveis formaram uma enorme fila. Nas ruas, famílias saíam de casa para saudar a imagem e eram abençoadas com água benta pelo pároco Daniel de Santo Inácio. Mais de 100 veículos acompanharam a carreata, que contou com a presença do prefeito Toninho Colucci (PPS), acompanhado de sua esposa Lúcia Colucci, e da secretária de Cultura, Simone Di Fonzo. À tarde, a Santa Missa emocionou centenas de fiéis em pouco mais de 2h de celebração.

Programação
A festa religiosa segue até este domingo (06), com quermesse, shows musicais e sorteios de prêmios, sempre a partir das 20h, na praça Cel. Julião de Moura Negrão, na Vila. Veja a programação:
– Sábado (05)
20h – Quermesse;
21h30 – Show com SPC (Só Pra Contrariar), show pirotécnico e sorteio de uma TV LCD 32’;
– Domingo (06)
20h – Quermesse;
21h30 – Show com Raízes de Ilhabela e sorteio de uma motocicleta.
Fonte: PMI

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação