Feira de Adoção de Animais muda de local a partir de 12 de março, em Bertioga

A tradicional Feira de Adoção de Animais (cães e gatos), de Bertioga, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) mudará de local, a partir da próxima edição, em 12 de março. Agora, o evento acontecerá em área na avenida 19 de Maio, no Jardim Albatroz, ao lado do Krill Supermercados (no novo estacionamento, em direção à praia). O horário permanece o mesmo, ou seja, das 9h às 15h. Até então, a feira era realizada nas dependências do Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, no centro.
De acordo com o secretário da Saúde, Manoel Prieto Alvarez, o Manolo, o local anterior era inapropriado, afinal, o Parque dos Tupiniquins é um dos principais pontos turísticos da cidade, e, portanto, muito visitado por pessoas que não residem em Bertioga, o que tornava o evento uma exposição e não uma ação destinada à adoção de animais. “A mudança será benéfica, pois na rotatória, a Feira atrairá pessoas com a devida intenção de levar para as suas casas um companheiro, um animal doméstico”, disse Manolo.

Para adotar
Para a realização da adoção, o responsável pelo animal deverá ter idade igual ou superior a 18 anos e levar documentos pessoais como RG e CPF, além de comprovante de residência. Mais informações no 3316-4079.

Atendimento itinerante
Segundo a prefeitura, o atendimento itinerante de animais em bairros, ação promovida pela seção de Zoonoses seguirá na próxima segunda-feira (28), das 10h às 15h, no Jardim Boa Esperança, no Indaiá. Em março, no mesmo horário, o serviço será desenvolvido nos dias 14 e 18, no Condomínio Costa do Sol, Quadra P, em Guaratuba. Na sequência, nos dias 22, 24 e 28, a ação acontecerá no bairro Boracéia.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação