Festival Dança São Vicente terá oficinas e competições, em julho

Um evento com vários gêneros de dança, onde as pessoas vão poder assistir bons espetáculos, participar de oficinas e – literalmente – dançar, como forma de inclusão cultural. E o que é melhor: tudo gratuitamente. Essa é a proposta do festival Dança São Vicente, que a Secretaria da Cultura de São Vicente (Secult) promoverá de 5 a 28 de julho, na Praia do Itararé, durante a tradicional Festa do Morango.
“O objetivo é abrir espaço para a dança, sem dúvida o maior movimento cultural que se tem em toda a Baixada Santista. Será um evento para quem produz nessa área, tanto na cidade como em qualquer outro lugar, mostrar seu trabalho”, diz o secretário da Cultura, Amauri Alves, acrescentando que haverá atividades para todas as idades, dos jovens a melhor idade.
Durante a programação, vão acontecer oficinas e aulas abertas de estilos variados, a partir das 15h, com instrutores da Secult, fazendo da dança uma atividade inclusiva para toda a população. Além disso, de sexta a domingo, às 20 horas, haverá orientação sobre o estilo de dança do dia e, na sequência, show com banda ao vivo seguindo a mesma temática.

Competitivo
O Dança São Vicente terá competição nos gêneros balé clássico, jazz, contemporâneo, danças urbanas e axé, a partir do dia 11 de julho, sempre com apresentações de quinta a domingo, às 17h.
As companhias podem se apresentar nas modalidades solo, duo, trio ou conjunto, nas categorias infantil, juvenil, adulto, sênior e pessoas com deficiências. Os três primeiros colocados em cada modalidade e categoria vão receber troféus; todos os participantes do evento receberão certificados.

Inscrições
As inscrições para o Dança São Vicente estão abertas para os grupos interessados até o dia 3 de julho, na sede da Secult (Av. Embaixador Pedro de Toledo, 593, Gonzaguinha) ou via e-mail: cultura@saovicente.sp.gov.br. Neste caso, depois de preenchida e assinada pelo responsável pelo grupo, a ficha deve ser digitalizada e reenviada à Secult. No dia da apresentação, porém, o original da ficha deverá ser apresentada à organização.
Na página da Secretaria da Cultura no Facebook (SecultSV) estão disponíveis downloads dos documentos para inscrição no evento.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação