Frepap vai cobrar do governador promessa de Hospital Regional

Reunião aconteceu na Câmara de Caraguá

Segurança Pública e Saúde foram os principais temas em debate de mais uma reunião da Frepap-LN (Frente Parlamentar do Litoral Norte), realizada na segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Caraguá. O presidente da Câmara de São Sebastião, Artur Balut e o vereador Paulo Henrique Santana, o PH, representaram o Legislativo sebastianense no evento. No encontro, também foi aprovada uma moção endereçada ao Ministério da Educação encaminhando abaixo assinado coletado pelo estudante Helio Pedro Filho, que reivindica uma universidade pública federal na região.

O tema que mais gerou debate foi a promessa do governador Geraldo Alckmin (PSDB), quando ainda era candidato, feita a parlamentares da Frepap e a outros políticos da região de implantação de um Hospital Regional no Litoral Norte.

No Vale

A preocupação dos parlamentares da Frente se justifica pelas recentes declarações do governo na imprensa dando conta de que o Hospital Regional será implantado sim, mas no Vale do Paraíba.

Balut lembrou que o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi (PSC), já se comprometeu a construir o prédio do hospital em terreno próprio da prefeitura, no Pontal da Cruz, e repassar o imóvel para que o Estado implante o Hospital Regional em São Sebastião.

PH destacou que a Frepap já solicitou oficialmente audiência com Alckmin para tratar do assunto e, até o momento, não obteve o agendamento do encontro.

Policiais

A reunião da Frepap aprovou ainda uma moção que será encaminhada à Secretaria de Estado de Segurança Pública solicitando o reforço do efetivo policial na região, em função do aumento populacional por causa da deflagração do boom econômico já deflagrado com a base de gás de Caraguatatuba e a possibilidade de expansão do porto de São Sebastião.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação