Fundação 10 de Agosto inova com atividades

Professor Cristiano Lanza teve um bate-papo descontraído com os alunos dos cursos de música

A Fundação 10 de Agosto, instalada na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, promoveu uma série de atividades extras neste início de mês para os alunos que freqüentam os seus cursos gratuitos. As atividades visaram enriquecer os cursos, proporcionar novas experiências para os alunos e promover a integração e o bem estar de todos.

A 1ª atividade extra foi a visita dos alunos do curso de jardinagem à Ceagesp (Cia. de Entrepostos e Armazéns Gerais de SP), na terça-feira (03). Eles foram acompanhados pelo professor do curso, o engenheiro florestal Cristiano Lanza. “O intuito da atividade foi proporcionar aos alunos uma vivência maior com as plantas, pois no local, os alunos puderam tocar, sentir e ver de perto as espécies que falamos e mostramos no curso”, enfatizou o professor.

Na Ceagesp

Além da atividade atacadista, a Ceagesp se destaca no comércio varejista de hortifrutigranjeiros, carnes, aves, flores e outros produtos, por meio de serviços conhecidos como varejões e feiras de flores. Os alunos ficaram muito empolgados com a experiência, compraram mudas de hortaliças e, assim que retornaram à Bertioga, realizaram um plantio, iniciando o primeiro canteiro do viveiro escola da Fundação.

Manutenção e limpeza

Na noite do mesmo dia, o curso profissionalizante de manutenção e limpeza de piscinas recebeu o senhor Cláudio Costa, representante da empresa HidroAll do Brasil Ltda., que realizou palestra sobre os tipos de produtos para a manutenção de piscinas e a forma de utilização dos mesmos. A empresa é voltada à fabricação de produtos para desinfecção de água, alimentos, piscinas, desinfetantes hospitalares, produtos para lavanderia e avicultura entre outros. Também é a atual líder brasileira em compostos clorados de origem orgânica.

Educação ambiental

Nesta quinta (05), cerca de 50 crianças dos cursos de música da Fundação viveram outra experiência diferente. Elas participaram de uma atividade de educação ambiental com o professor de jardinagem da entidade. Cristiano Lanza realizou um bate-papo descontraído com elas sobre a importância de cultivarmos uma alimentação saudável e a importância do respeito ao meio ambiente. Como a Fundação está em fase de implantação do projeto ‘Viveiro Escola’, espaço onde os alunos realizarão plantios e serão responsáveis pelos canteiros, as crianças que participaram da palestra farão um plantio da primeira horta do Viveiro Escola.

Audição Interna

Como forma de avaliar o aprendizado e a desenvoltura dos alunos, a entidade realizou ainda durante o período da manhã e da tarde, uma audição interna do curso de música. O nervosismo aflorou, assim como os talentos individuais.

Nas apresentações, as crianças e jovens dos cursos de musicalização infantil, saxofone, teclado, flauta, clarinete, viola, violino, violoncelo e trompete impressionaram a banca que acompanhou a avaliação.

“Ver esses alunos tão aplicados tocando os seus instrumentos e tocando o nosso coração nos faz refletir o quanto a música é importante na nossa vida, pois nos transporta para lembranças boas, renova a esperança e reaviva os sonhos”, ressaltou emocionada a professora Sandra Monteiro De Vivo Faria, supervisora dos cursos da Fundação.

Entrega de certificados

À noite, também na quinta (05), para encerrar com chave de ouro o dia repleto de atividades, os alunos dos cursos profissionalizantes de Manutenção e Limpeza de Piscina, Jardinagem, Hidráulica, Elétrica e Informática foram certificados.

Os formandos são pessoas de diversos bairros de Bertioga, dentre eles jovens procurando uma capacitação e profissionais à procura de atualização para desenvolverem com maior eficácia suas funções no trabalho. Todos cumpriram as 60h de curso na entidade, que é rigorosa nesse quesito, retendo aqueles que extrapolam o número máximo de 2 faltas.

Na cerimônia, representantes da Fundação enfatizaram aos presentes que o objetivo da entidade não é simplesmente entregar um pedaço de papel, mas sim, proporcionar conhecimentos que farão a diferença na vida de cada um.

Contatos

Até o final do ano, a Fundação 10 de Agosto formará mais três turmas de cada curso profissionalizante. Quem quiser se candidatar para um desses cursos, basta se informar na própria Fundação, pelo telefone: (13) 3316 7344.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação