Governador anuncia liberação de verbas do Dade para presidente da Aprecesp, em Ilhabela

: “Serão liberados R$ 220 milhões às cidades estâncias. Não existe contingenciamento”, garantiu Alckmin ao prefeito Colucci

O prefeito de Ilhabela e presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras de Cidades Estâncias do Estado de SP), Toninho Colucci (PPS), esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), na tarde do último dia 11, na capital, para cobrar a liberação de verbas do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado à Secretaria Estadual de Turismo. Também participaram do encontro os secretários estaduais Márcio França (Turismo) e Sidney Beraldo (Casa Civil), além de prefeitos.

Alckmin garantiu a liberação de recursos às estâncias referentes aos convênios deste ano e também verbas de projetos apresentados em 2009. “Vamos dar um reforço para acelerar a liberação dos convênios. Serão liberados R$ 220 milhões às cidades estâncias. Não existe contingenciamento, basta apresentar os projetos e os convênios serão liberados”, afirmou o governador.

Cobranças

“Precisamos desta agilidade, pois nós prefeitos temos a população nos cobrando. O prefeito está no balcão da frente e para vários municípios o recurso do Dade representa o investimento em novas obras”, enfatizou Colucci. Ele ainda salientou que São Paulo é o maior mercado consumidor do setor turístico brasileiro, de maneira que o investimento nas estâncias é fundamental para que os paulistas conheçam seu Estado. A entidade reúne 67 cidades estâncias, como balneárias, turísticas, climáticas, hidrominerais, entre outras.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação