Guarujá realiza a 6ª edição da Festa de Iemanjá

Confraternização religiosa acontece quarta (02), na Praia da Enseada

Considerada pela cultura afro-brasileira a “Rainha do Mar”, Iemanjá é Orixá respeitada e cultuada no Brasil, também tida como a Mãe de todos os Orixás e protetora dos pescadores e jangadeiros. Para celebrar a sua data, a prefeitura realiza, na próxima quarta-feira (02), a 6ª edição da Festa de Iemanjá.
A celebração religiosa, que faz parte dos calendários turístico do município, da Agem (Agência Metropolitana) da Baixada Santista (Agem) e da Secretaria de Estado da Cultura, atrai milhares de pessoas.

Programação
A concentração e abertura dos festejos está marcada para as 18h, em frente ao Teatro Procópio Ferreira (av. Dom Pedro I, 350). A procissão da imagem do Orixá acontece às 19h30, com destino ao Palanque Central, em frente à praça Horácio Lafer. Às 21h30, será realizada a abertura oficial do evento, com o tradicional lançamento do barco de oferendas no mar, próximo ao Morro do Maluf.
Ao todo, 20 tendas vão colorir as areias da Praia da Enseada. Elas irão abrigar 27 entidades religiosas, representando as matrizes africanas de Guarujá.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação