Guarujá recebe ‘Circuito BB de Vôlei de Praia’

A Praia da Enseada, em Guarujá, recebe, a partir da próxima quarta-feira (09), a mais importante competição de vôlei de praia do país, o ‘Circuito Banco do Brasil’. A 3ª etapa da edição de 2011, com os principais competidores do Brasil, será realizada até o dia 13 de fevereiro. A arena das disputas será montada na praça Horácio Lafer.
Os jogos acontecerão sempre a partir das 8h. Quarta, quinta, sexta-feira e sábado (09 a 12), as atividades se estendem até as 17h. Já no último dia de competição, no domingo (13), o dia das finais, os jogos terminam às 12h.

Os melhores
Atletas, como Ricardo, Pedro Solberg, Pedro Cunha, Emanuel, Larissa, Juliana e Márcio, estarão disputando mais pontos na classificação geral do Circuito, que conta com um total de 12 etapas. Na última, realizada de 26 a 30 de janeiro, em Copacabana (RJ), as duplas Pedro Solberg e Pedro Cunha e Juliana e Larissa venceram pelo masculino e feminino, respectivamente.
No seu 7º ano de disputa, esta é a 1ª vez que o Circuito BB vem ao Guarujá. Depois da cidade litorânea, a competição segue na etapa de Curitiba (PR), durante os dias 23 a 27 de fevereiro.

Versão Sub 21
Antes dos principais atletas disputarem as partidas em Guarujá, a futura geração do vôlei de praia brasileiro disputa a versão Sub-21 do Circuito. A competição será realizada durante entre este domingo (06) e dia 09, também na arena da Praça Horácio Lafer, na Enseada. As partidas começam às 8h e seguem até as 16h.
O torneio é divido em duas fases, classificatória e principal. A primeira é disputada somente no primeiro dia de competições, em sistema de eliminatória simples, sendo que apenas quatro duplas passam para a prova principal.

Composição do torneio
O torneio principal é composto por 12 duplas: seis com melhor classificação no ranking brasileiro da categoria, uma indicada pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), uma pela federação estadual e as quatro duplas classificadas pelo torneio de classificação. As duplas serão divididas em quatro chaves, com três times em cada. Em seguida, classificam-se as oito melhores duplas, que se enfrentam em mata-mata, até chegarem à final.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação