Guarujá resgata tradições nordestinas com concurso de quadrilhas

Para resgatar as tradições inerentes aos festejos juninos, como músicas e danças típicas, a prefeitura de Guarujá volta a realizar o concurso de quadrilhas. Podem participar quaisquer associações, entidades assistenciais, escolas públicas e particulares ou outros grupos ligados à comunidade. As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de maio, na Secretaria de Cultura, que fica na avenida Dom Pedro I, 350, Enseada, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

“A maioria da população de nossa cidade é composta por nordestinos ou descendentes dos povos do Norte e Nordeste do país. Nossa intenção é incentivar a preservação das tradições e resgatar as que estão sendo esquecidas”, disse o secretário de Cultura, Élson Maceió, ressaltando que o retorno das comidas típicas nas barracas também serão um diferencial nas festividades deste ano.

Exigências

Para participar do Concurso de Quadrilhas, os grupos devem ter no mínimo 14 e no máximo 20 pares. No ato da inscrição, é necessário apresentar a relação nominal dos integrantes da quadrilha, além do documento de identidade – RG e RM de cada participante. Também é exigido que, no ato da apresentação, todos estejam trajados com figurino característico e apresentam músicas típicas de festa junina.

As apresentações serão na Praça 14 Bis, em dias e horários estabelecidos pela Secretaria. Cada grupo terá 20 minutos para fazer sua performance. Serão julgados os quesitos pontualidade, criatividade, originalidade, harmonia e figurino. Os 3 primeiros colocados serão contemplados com troféus. Mais detalhes no www.guaruja.sp.gov.br.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação