Guarujá vai ter “Mais Cultura”

O secretário de Cultura de Guarujá, Elson Maceió, esteve no Ministério da Cultura, no fim do março, para tratar da viabilização do Programa “Mais Cultura” no Município. O programa do Governo Federal tem como objetivo melhorar a qualidade de vida da população, protegendo e promovendo a diversidade cultural e ampliando o acesso a bens e serviços culturais.

Para o Município, a parceria com a União representará mais qualificação profissional, geração de renda, construção de centros culturais, entre outros benefícios na área. “É preciso solidificar a cultura em Guarujá. O ‘Mais Cultura’ será uma ferramenta para criarmos espaços para a organização dos agentes e fomentarmos o desenvolvimento de todas as vertentes culturais”, explicou o secretário de Cultura.

Na ocasião, além de discutir sobre a assinatura do termo de cooperação para implantar o programa federal em Guarujá, Maceió deixou um dossiê sobre as potencialidades do Município com técnicos do Ministério da Cultura. 

Sobre o programa

O Programa Mais Cultura se estrutura em três eixos: Cultura e Cidadania, Cultura e Cidades e Cultura e Economia. Na construção da cidadania, atua na melhoria da qualidade de vida à medida que protege e promove a diversidade cultural e amplia o acesso a bens e serviços culturais.

No ambiente social das cidades, viabiliza-se por meio da construção, reforma, modernização e adaptação de espaços culturais. Já a área da economia, promove investimentos no setor cultural, gerando oportunidades de negócio, emprego e renda para trabalhadores, profissionais liberais, micro, pequenas e médias empresas do mercado cultural brasileiro, por meio de microcréditos.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação