Hotéis e pousadas têm ocupação de 90% para o Réveillon, em Bertioga

Cidade começa a receber turistas para a Temporada

Apesar da grande ocupação, que anima o setor, Serra lamenta a falta de infraestrutura da cidade para acolher o turista. “Os empresários estão tentando suprir a falta de estrutura da cidade, com pacotes completos para a passagem de ano”, comentou.

O turista que chegar a Bertioga não contará com o apoio do Centro de Informações Turísticas, instalado na entrada da av. 19 de Maio. Segundo Serra, as solicitações feitas pela entidade que ele representa não foram atendidas. Há cerca de 2 meses, a Aehturb solicitou alguns itens para equipar o local, como linha telefônica, computadores, fax e material informativo. “Não fomos atendidos, mesmo após protocolar documento com as solicitações. Cobramos insistentemente”.

Pesquisa

Os associados da Aehturb receberam, no mês de novembro, um questionário para distribuir aos hóspedes, para que preencham com suas impressões sobre a cidade. Serra adiantou o resultado das primeiras pesquisas. “As pessoas estão decepcionadas”. Segundo ele, as pesquisas serão recolhidas no final de março e, em seguida, o resultado será divulgado.

Som

Com a chegada da Temporada, a expectativa é de que Bertioga receba cerca de 300 mil turistas. Para disciplinar o uso de próprios públicos, o DOA (Departamento de Operações Ambientais) contará com 2 fiscais da Guarda Ambiental e mais 2 da Patrulha Ambiental. O objetivo é coibir o uso de veículos com utilização de som alto nas vias públicas. Os fiscais atuarão em regime de plantão a partir das 19h.

Segundo o chefe do DOA, Bolívar Barbanti Júnior, esse tipo de prática e passível de multa. “Em uma semana realizamos 18 autuações e esse trabalho prosseguirá durante a Temporada”, garantiu. Bolívar divulgou ainda o telefone para reclamações: 3317-7073 e informou que os fiscais estarão munidos de decibelímetros, equipamentos para medir a altura do som.

Já a fiscalização de som alto em estabelecimentos comerciais, será realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, que trabalhará com 5 fiscais, também a partir das 19h.

Guarda Municipal

A GCM (Guarda Civil Municipal) vai atuar, neste Verão, com cerca de 100 guardas. O efetivo é composto por 92 guardas e mais 30 foram contratados temporariamente. Oito viaturas vão atuar na cidade, de acordo com o chefe da GCM, Giovanni Amaral.

Ele revelou que o trabalho será integrado com a PM e com os demais departamentos da prefeitura, como Trânsito, Meio Ambiente e Abastecimento. “Será para garantir qualidade aos turistas e moradores”.

A GCM ainda atuará em apoio ao Trânsito, na fiscalização de som alto e na proteção ao patrimônio público. Os telefones de plantão são 3319-8012 ou 153.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação