Ilhabela conquista cursos profissionalizantes da Etec

A prefeitura de Ilhabela, em parceria com a Etec, do Centro Paula Souza, vai oferecer cursos técnicos profissionalizantes para os moradores da cidade. Inicialmente serão abertas vagas para as formações em Administração, Secretariado e Gestão de Comércio. A previsão é que os cursos tenham início no segundo semestre do ano.

As diretrizes da parceria foram acertadas na última semana, quando o secretário de Administração, Cristobal Parraga, se reuniu com o diretor da Etec de São Sebastião, Cícero Monteiro. Os cursos fazem parte do programa Tele TEC, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza e da Fundação Roberto Marinho.

“Nossos jovens precisam de oportunidade de estudo e estamos lutando para trazer qualificação profissional para nosso município”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci (PPS).

Classes descentralizadas

Em Ilhabela, os estudantes acompanharão as atividades propostas nos livros didáticos e em vídeos. Os alunos também terão apoio de um profissional que atuará como facilitador, orientando e tirando dúvidas em sala de aula. A duração é de um ano e meio, com carga horária de 6h por semana.

Esse é o primeiro passo de um projeto que prevê classes descentralizadas de cursos profissionalizantes, mas na modalidade presencial, ligados a Etec de São Sebastião. O objetivo é possibilitar a instalação de uma Etec na cidade.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação