Indaiá ganha rotatória para solucionar transtornos no trânsito

Com a obra, av. Anchieta funcionará como um bolsão viário para absorver a demanda de veículos

Em substituição a um semáforo, o cruzamento da avenida Anchieta com a rua Valdemar Costa Filho, no Indaiá, em Bertioga, está recebendo uma rotatória. Segundo a prefeitura, a iniciativa consiste em possibilitar o fluxo constante dos veículos ao invés de obrigar a parada das vias para organização do trânsito, que em dias de grande movimento turístico resulta em congestionamentos entre condutores que circulam na região, não só a passeio, mas também aos moradores do bairro que têm a avenida como principal via de circulação no cotidiano.

Reorganização
Em conseqüência da mudança, uma reorganização dos sentidos de circulação ocorrerá em um trecho de 400m de extensão na via Anchieta, nos dois quarteirões, imediatamente ligados ao cruzamento em ambas as direções, que ao invés de abrigar dois sentidos em uma única pista, direcionará os condutores por uma pista no sentido centro/bairro e por outra no sentido bairro/centro. Assim, as duas pistas da Anchieta serão utilizadas nesse trecho, que funcionará como um bolsão viário para absorver a demanda de veículos acumulados nas proximidades.

Serviços
A execução da obra conta com a instalação de guiamento no canteiro central, ajuste nas medidas das calçadas, de acordo com o projeto original da av. Anchieta e pavimentação da 2ª pista da via, nesse trecho onde a circulação se dará pelos dois sentidos. O custo e o prazo da obra não foram informados.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação