Jovens portadores de necessidades especiais formam ala em escola de samba, em Praia Grande

Grupo conta com 40 estudantes da EM Anahy Trovão

Poder integrar Carnaval e valores de cidadania é cada vez mais um diferencial em eventos de grande porte. O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Folia 99 tenta sempre exercitar isto. Assim, em mais um ano, a agremiação conta com a presença ilustre em seu desfile dos alunos da Escola Municipal Anahy Navarro Trovão, de Praia Grande. O Carnaval da Família 2011 é realizado por meio de parceria entre a Libesa (Liga dos Blocos e Escolas de Samba), prefeitura e Grupo Gazeta do Litoral.
A Folia 99 vai desfilar na segunda-feira (07), no Grupo Especial (a agremiação foi a 2ª colocada em 2010) e nunca deixa de fora os alunos portadores de necessidades especiais da escola. “Trata de uma parceria de honra, na qual contamos todos os anos com esses jovens que abrilhantam nossa escola. A felicidade é nossa, em receber esses meninos e meninas tão empolgados com o samba”, diz o presidente da Folia, Eduardo Oliveira.

Entrada gratuita
A grande festa, que contará com bateria da escola de samba visitante, ocorre na quadra da entidade, na avenida Presidente Costa e Silva, 1099. A entrada é gratuita. “O tema deste ano é ‘O povo brasileiro’. Vamos desfilar com 40 alunos, além de familiares e professores”, conta a diretora da unidade, Maria Aparecida dos Santos.
O Carnaval da Família 2011 terá 02 dias de desfiles, com 14 escolas fazendo a festa na Passarela do Samba João Apolônio, montada no Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos (bairro Sítio do Campo). Os desfiles ocorrem nos dias 06 e 07, a partir das 19h30 no dia 06, e às 21h no dia 07.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação