Jovens são incluídos na vacinação contra Hepatite B, no Guarujá

A partir de agora, munícipes de 20 a 24 anos também podem ser imunizados

Desde esta segunda-feira (03), os jovens de 20 a 24 anos passaram a receber a vacina contra a Hepatite B. A Secretaria de Estado da Saúde de SP incluiu está faixa etária no calendário de vacinação. Até o ano passado, apenas as pessoas com até 19 anos e as gestantes de qualquer idade podiam ser imunizadas.

Os munícipes de Guarujá deste grupo podem ser vacinados em uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde), Usafa (Unidades de Saúde da Família) ou na EU (Unidade de Especialidades), das 8h às 17h. É preciso levar a carteira de vacinação.

Três doses

Vale lembrar que, para ficar totalmente imunizada, a pessoa precisa receber três doses da vacina contra a Hepatite B. A 2ª dose deve ser aplicada após um mês da 1ª e a 3ª, depois de seis meses da 2ª.

Segundo a Secretaria da Saúde de Guarujá, a vacina é a melhor forma de prevenção. Por este motivo, é de vital importância o comparecimento de todos. A expectativa da Administração é de que cerca 27,9 mil jovens da cidade, entre 20 e 24 anos, sejam imunizados durante esta Temporada.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação