Leandro Bello representará o Brasil pela 4ª vez no mundial de judô

Foto: Divulgação

Legenda: Professor mantém projeto social e incentiva disciplina além do esporte

Bertioga

Antonio Pereira

O professor de educação física da rede municipal de ensino e idealizador projeto Judô Clube Bertioga Leandro Bello viaja nesta quarta-feira, 16, para Fort Louderdale (EUA) onde disputará o Campeonato Mundial da modalidade na categoria veterano entre sexta e segunda e segunda-feira, 18 e 21. A classificação veio há duas semanas com a conquista do vice campeonato nacional em Salvador (BA).

Para ele a meta é retornar ao pódio, o qual esteve em 2009, mas o esporte vai muito além dos resultados. “Naquela oportunidade fiquei com a terceira colocação e o sentimento em chegar pela quarta vez a um mundial é muito bom. Estou focado e quero trazer novos conhecimentos para mim e para meus alunos seja no esporte ou na vida” destacou.

Em solo brasileiro o Judô Clube foi a agremiação com maior número de atletas no festival Reinaldo Arantes, da Liga do Litoral, disputado em Santos, e duas atletas almejam pódio no Campeonato Paulista. Quem explica é co-idealizador do projeto, o sensei Alexandre Lima:

“A Amanda Stefani e a Camila Souza já alcançaram segundo e terceiro lugar em outras oportunidades na categoria sub-15 e ambas tem tudo para melhorar o feito este ano. Elas são grandes promessas para o futuro e merecem uma atenção especial”, ressaltou.

O projeto Judô Clube conta com 90 alunos inscritos e acontece em dois locais da cidade, a escola José Carlos Buzinaro, em parceira com o Centro Comunitário de Guaratuba, em bairro de mesmo nome, com o próprio Alexandre; e na Igreja Rocha Eterna no bairro Chácaras sob a tutela do também professor Ricardo Catalão. Interessados em inscrições ou destinar doações podem entrar em contato no telefone (13) 99614 3349.

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação