Mais 5 cursos profissionalizantes são confirmados, em Ilhabela

Posto está localizado na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, no Perequê

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ilhabela comemorou 1 ano de atividade nesta sexta-feira (27) e a festiva contou com a presença do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, que confirmou mais 5 cursos de qualificação para o arquipélago.
“Nosso objetivo é aprofundar cada vez mais a parceria do Governo do Estado com os municípios, melhorando assim as oportunidades de emprego e geração de renda, aumentando a autoestima e qualidade de vida do nosso povo”, disse Zaia.
O secretário estadual explicou ainda que a Comissão Municipal de Emprego deverá indicar quais os cursos se encaixam na realidade da cidade para que o dinheiro público seja otimizado e as pessoas tenham mais facilidade de se recolocar no mercado de trabalho após a qualificação.

De grande valia
O prefeito Toninho Colucci (PPS) falou sobre a importância do posto para o município, salientando que o pequeno investimento é de grande valia para a população local. Ele também parabenizou a equipe do PAT pelas significativas conquistas em apenas 1 ano de atividade, citando as 300 recolocações no mercado e o prêmio recebido da Secretaria de Estado por ser campeão na captação de vagas do ‘Mutirão do Emprego’.

OLHO:
Comissão Municipal de Emprego deverá indicar quais os cursos se encaixam na realidade da cidade

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação