Mais de 5 mil peças de roupas são arrecadadas para vítimas das chuvas no RJ

O Fundo Social de Solidariedade de Bertioga vai doar 5.692 peças de roupas, 160 pares de sapato e 480 escovas de dente para as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A Defesa Civil do município está aguardando a definição da data, pela Cruz Vermelha, para encaminhar o material às famílias.
A campanha, que está mobilizando toda a cidade, conta com o apoio da prefeitura, Câmara Municipal, Lions Clube, Condomínio Costa do Sol, em Guaratuba; Riviera de São Lourenço, Rede ATM de Postos de Combustíveis, supermercados Krill e Caçula, e está aberta para novas adesões, exceto para a arrecadação de roupas, que já foi encerrada.
A prioridade agora são os alimentos de consumo rápido (macarrão instantâneo e sopas, por exemplo); alimentos não-perecíveis, água e material de higiene e limpeza.

Transporte de produtos
A prefeitura informou ainda que aqueles que queiram fazer doações, mas têm dificuldades em transportar os produtos até a Central de Arrecadação, podem ligar para 3317-6454 ou para o 199, que a Defesa Civil de Bertioga vai até o local buscar as doações.

Câmara Municipal
A Câmara oficializou terça (18), sua participação na campanha ‘SOS SP/Rio’, que inclui também as vítimas do Estado de SP. Na ocasião foi lançado o slogan ‘Bertioga Solidária’ e a Casa tornou-se um dos postos de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes e desabamentos causados pelas chuvas dos últimos dias, nos dois Estados.

Itens preferenciais
O presidente do Legislativo, Marcelo Vilares (PTB) ressaltou que ao fazerem suas doações, as pessoas devem dar preferência aos alimentos não-perecíveis, água e artigos para higiene pessoal, incluindo fraldas, que são itens de maior necessidade. “Mas toda doação será bem-vinda. Se cada um de nós ajudar com um pouquinho, somaremos forças e contribuiremos para minimizar os problemas pelos quais vêm passando essas famílias”.
Vilares informou, ainda, que tudo o que for arrecadado será encaminhado para o Lions Clube de Bertioga que, em parceria com a Cruz Vermelha, estará distribuindo as doações entre as cidades atingidas pelas chuvas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Como participar
Para participar das campanhas é só levar a doação até a sede da Câmara, na praça Vicente Molinari, s/n° (ao lado do Hospital Municipal), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h. Outra opção é encaminhar para um dos postos de arrecadação mais próximo: Lions Clube Bertioga (av. 19 de Maio, 338, Jardim Albatroz), de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h; Supermercados Krill, Caçula (Loja 1, centro), Posto de Gasolina da rede BR (Riviera de São Lourenço), Defesa Civil do município (av. Anchieta, 1150, centro); ou Fundo Social de Solidariedade (rua Valter Pereira Prado, 77, Vila Itapanhaú).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação