Márcia Rosa obtém apoio do governador para atender moradores em área de risco de Pilões

Segundo Alckmin, até o final do ano, 2 mil famílias serão contempladas com novas moradias

Além de conseguir o apoio do governador do Estado, Geraldo Alckmim (PSDB), para resolver a situação dos moradores de Pilões, em Cubatão, – ameaçados por deslizamentos de terra causados pelas chuvas –, a prefeita Márcia Rosa (PT), fez uma série de solicitações de equipamentos públicos nas áreas da Saúde e Educação. Em discurso no qual ressaltou o enorme potencial turístico do município, ela solicitou que o governador inclua e reconheça Cubatão como estância turística. Os pedidos foram feitos durante cerimônia de entrega de 32 casas do Residencial Vila Harmonia, no Bolsão 7, que está sendo construído pela CDHU, dentro do Plano de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar.
Em seu discurso, Márcia lembrou que Cubatão tem papel importante no desenvolvimento do país. “Aqui teve início o processo de industrialização, com a construção de uma das primeiras fábricas de produtos químicos, a Companhia Anilinas de Productos Chimicos do Brasil, e da usina hidrelétrica Henry Borden”. Ela lembrou ainda que Cubatão é a única cidade da região sem o título de estância turística.

Em parceria
O governador se colocou à disposição para trabalhar em parceria com a prefeitura. “Conte conosco, iremos trabalhar juntos”. Alckmim falou dos 32 imóveis entregues, amplos, com três dormitórios, sendo 24 casas sobrepostas e 8 casas assobradadas. Segundo ele, até o final do ano, 2 mil famílias serão contempladas com novas moradias.
O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, anunciou ainda que todas as famílias que estiverem morando em áreas de risco no município serão contempladas com o auxílio-moradia, no valor de R$ 400, desde que sejam apresentadas as documentações necessárias (inclusive, os laudos emitidos pela Defesa Civil, comprovando o risco da permanência dos moradores no local).
Ao final da solenidade foram entregues simbolicamente as chaves das novas moradias para cinco famílias.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação