Melhores do mundo no triathlon se reúnem domingo (16), no Guarujá

Disputa terá três baterias rápidas: 250m de natação, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida

Brasil, Itália, África do Sul, Ucrânia, Canadá e França. Os seis países disputam neste domingo (16) o Fast Triathlon Masculino. A prova, que já virou ícone do Verão brasileiro, este ano volta ao Guarujá, na Praia da Enseada, a partir das 10h. A competição, organizada pela Gayotto Esportes com apoio da prefeitura, deve ser transmitida ao vivo pela TV Globo, durante o programa ‘Esporte Espetacular’.
Nesta edição do Fast Triathlon, o Brasil é representado por Fábio Carvalho, Diogo Sclebin e Mauro Cavanha. Sclebin vem substituindo Paulo Miyashiro, que deixa a prova por problemas de saúde. Já Cavanha faz sua estreia na competição, garantindo vaga na equipe brasileira ao vencer a única seletiva da competição internacional, o Fast Triathlon Experience, em dezembro, na capital.

Brasileiros
A equipe brasileira, que possui campeões brasileiros, pan-americanos, sul-americanos e de outras edições do Fast Triathlon, enfrenta fortes equipes na Praia da Enseada, sendo a principal Canadá, que possui no seu currículo medalhas de ouro e prata em edições passadas das Olimpíadas, tornando-se uma potência mundial no esporte.
O sistema de disputa consiste em três baterias rápidas compostas, cada uma, por: 250m de natação, 4 km de ciclismo e 1,3 km de corrida. Cada país terá três atletas representantes. Ganha a competição a equipe que, no final, alcançar o maior número de pontos.
O Brasil já se sagrou seis vezes campeão da competição, sendo as três últimas conquistadas pelos atletas Juraci Moreira, Paulo Miyashiro e Fábio Carvalho.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação