Motorista encontra dificuldades na compra de cartão Zona Azul

Estacionamento regulamentado está em funcionamento desde segunda-feira (28)

O estacionamento regulamentado, o chamado ‘Zona Azul’, foi implantado nesta segunda-feira (28), em Bertioga, entretanto, na quarta-feira (29), a reportagem do JCN (Jornal Costa Norte) constatou que de 10 veículos estacionados na av. Thomé de Souza, próximo à rua Raphael Costábile, 07 deles não contavam com o cartão do estacionamento.

O industrial de Mogi das Cruzes, Ednilson Fontana, elogiou a iniciativa, embora tenha tido dificuldade para adquirir o cartão. “Prefiro pagar para ter tranquilidade de deixar o carro próximo à praia”, comentou Fontana, que tem casa na Vista Linda.

Já o analista de RH, que mora em São Paulo, Alex Sandro Nunes, reclamou do serviço. “Meu carro está estacionado desde às 11h sem o cartão, porque não encontrei ninguém para vender”, afirmou ele, ao encontrar a reportagem do JCN, por volta das 13h, horário também em que encontrou a vendedora do cartão do Zona Azul.

Cerca de 20 pessoas, moradoras em Bauru, que estavam hospedados em Guarujá, procuraram a tranqüilidade das praias de Bertioga, nesta quarta (29). Mas os quatro veículos da família estavam estacionados na avenida da orla sem o cartão do estacionamento. “Não encontramos ninguém para vender”, reclamou Alcides Xavier, que acrescentou: “Espero que não multem.”

Tolerância

Segundo o diretor de Trânsito da cidade, Nelson Castro, haverá tolerância por parte da fiscalização nos primeiros dias de funcionamento do Zona Azul, em virtude do baixo número de funcionários contratados pela DCT Tecnologia, empresa vencedora da licitação e a mesma que operou o serviço no Verão passado.

O contrato prevê a contratação de 35 funcionários e somente 28 estão atuando. “A previsão é de que, na próxima semana, o serviço esteja normalizado”, garantiu Castro.

Para fiscalização, a prefeitura conta com 10 funcionários do Departamento de Trânsito. Segundo Castro, a PM (Polícia Militar) também fará a fiscalização do estacionamento regulamentado.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação