leitura

Mundo da leitura entrega 700 livros às escolas municipais de Cubatão

Projeto realizado pela Evoluir tem patrocínio da Petrocoque via Lei Rouanet

O projeto Mundo da Leitura contemplará na próxima semana a rede municipal de ensino de Cubatão. Empresa especializada em conteúdos e metodologias educacionais, a Evoluir ministrará workshop e fará entrega de livros às escolas da cidade. A iniciativa foi viabilizada pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, com patrocínio da Petrocoque e apoio da Prefeitura via Secretaria da Educação.

Localizado na Praça dos Emancipadores, o Bloco Cultural será a sede do workshop, que tem como tema ‘Os objetivos do desenvolvimento sustentável’, propiciando a troca de conhecimento entre educadores sobre práticas sustentáveis e a importância desta reflexão nas salas de aula. O encontro será nesta quarta-feira, 16, das 13 às 17 horas, e contará com docentes das UMEs Estado do Espírito Santo, Estado do Mato Grosso, Estado de São Paulo, Jayme João Olcese, Luiz Gustavo de Lima, Maria do Rosário Lopes Franco e Padre Antonio Olivieri.

Cada escola receberá um baú com 100 livros, sendo 30 títulos da Editora Evoluir e 20 de outras editoras parceiras. Este ano, o Mundo da Leitura aborda o tema de sustentabilidade junto aos educadores. Até este ano, 52 instituições de ensino já foram beneficiadas pelo projeto e 250 professores participaram das ações formativas, contemplando cerca de 12 mil alunos.

Foto: Reprodução/Internet

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação