Navega SP oferece cursos grátis para moradores e turistas de Praia Grande

Aulas de canoa havaiana podem ser praticadas por alunos de todos os níveis, inclusive, iniciantes

Ainda dá tempo para turistas e moradores de Praia Grande praticarem uma atividade diferente neste Verão. Até o dia 31 de janeiro, o programa ‘Navega SP’, da Coordenadoria de Esportes, Cultura e Complementação Educacional da Seduc (Secretaria de Educação) da cidade, oferece aulas de vela, remo e canoagem, gratuitamente, para todas as idades. A atividade ocorre de terça a sexta-feira, no período da manhã, na área de lazer Ézio Dall’ácqua, popularmente conhecida como Portinho.
De acordo com o professor e coordenador do programa, Silvio Bello, é o próprio aluno quem escolhe os dias e horas que deseja praticar as aulas, desde que seja no período da manhã. “Alguns praticam 1h por dia, outros fazem 2h ou 3h de aula. Algumas pessoas vêm todos os dias, outras apenas uma vez por semana. É um sistema bem livre”, explica, acrescentando que 127 pessoas já realizaram aulas nas duas últimas semanas.

Novidade
Segundo ele, a novidade deste ano são as aulas de canoagem havaiana, que podem ser praticadas por alunos de todos os níveis, inclusive, iniciantes. Já os avançados podem praticar Clínica de Canoagem Oceânica. Enquanto praticam a atividade esportiva nas águas do Mar Pequeno, os alunos têm a oportunidade de apreciar a vegetação característica do Manguezal e algumas espécies da fauna típica, como o biguá, a garça e o guará vermelho.

Inscrições
Para participar das aulas, basta fazer a inscrição na sede do Navega SP, dentro do Portinho (rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, ao lado do portal de entrada da cidade), apresentando documentos pessoais. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais no momento da inscrição e menores de 8 anos só podem fazer as aulas acompanhados de responsável. Mais informações no 3592-3209, das 8h às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação