Noel Rosa recebe homenagem neste domingo (13), em Bertioga

Evento acontece no Forte São João, que fica dentro do Parque dos Tupiniquins, centro

Os 100 anos de Noel Rosa, um dos maiores compositores que o Brasil já teve, serão lembrados neste domingo (13), em Bertioga, pela cantora Christine e Convidados. O evento faz parte da programação cultural no Forte São João, que teve início dia 06 e segue até dia 27, sempre aos domingos, a partir das 19h. A entrada é franca.
Noel Rosa foi criado no bairro boêmio de Vila Isabel, zona norte do RJ, e foi um dos principais responsáveis pela popularização e legitimação do samba, até então considerado um gênero próprio dos morros.

Teatro e rock
A programação cultural do Forte continua no dia 20, com a encenação da peça ‘Dom Casmurro’, com a Cia. Teatral Turbulência, de Bertioga. E, encerrando a programação, no dia 27, a Banda Floresta apresenta rock nacional e música florestal, com sons da natureza.

Exposição
Também continua, até 13 de março, a exposição de esculturas do artista plástico Álvaro Bahamondes, que transforma lixo em arte. A mostra, que reúne peças de até 6m de altura, está aberta à visitação pública no Parque dos Tupiniquins, de segunda a domingo, das 8h às 22h.

Casa da Cultura
Os compositores Pixinguinha e Ernesto Nazareth serão outros a serem relembrados, às 20h deste sábado (12), na Casa da Cultura (av. Thomé de Souza, 130, Praia da Enseada, centro). O ‘Lula Gama Trio’, formado por Stanley (clarineta), Lula Gama (violão) e Bruno Duarte (percussão), se apresenta no local pelo ‘Música é Cultura’, projeto da prefeitura e Sesc-Bertioga.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação