Pais enfrentam fila para retirada do cartão de transporte de estudantes

Uma enorme fila se formou segunda-feira (07), no box da Viação Bertioga, que fica na av. Anchieta, 401, local determinado para a retirada das carteirinhas e cartões para transporte escolar de estudantes da cidade.
Os responsáveis por alunos da rede municipal reclamavam que a viação destinou somente um funcionário para fazer a entrega, o que provocou filas e até a desistência de muitas pessoas devido à demora. Eles também reclamavam que a data para retirada não foi respeitada. De acordo com a Secretaria da Educação, existe um contrato com a empresa de ônibus para a entrega das carteirinhas. “A empresa atrasou por problema unicamente da empresa, visto que tinha o mês inteiro para entregar”, afirmou, em nota, a secretária da pasta, Dulce Ceneviva. Porém, mesmo a prefeitura sempre pagando os créditos adiantados, no mês de janeiro, a contabilidade do ano só abriu dia 20, por isso, só foi possível pagar no fim de janeiro os créditos que seriam usados em fevereiro. Com isso, a empresa segurou os cartões, que poderiam ter sido entregues e depois carregados.

Outro lado
Também por meio de nota, a Viação Bertioga informou que “os cartões de transporte escolar foram disponibilizados para a retirada no box de atendimento da empresa, na data correspondente ao protocolo emitido no ato do cadastramento feito junto às escolas. Os cartões estão sendo entregues já recarregados pela prefeitura de Bertioga, prontos para serem utilizados nos ônibus.”
A reportagem do JCN (Jornal Costa Norte) retornou ao local na terça (08) e constatou que a Viação já havia disponibilizado mais funcionários para a entrega dos cartões e o atendimento estava normalizado, sem formação de filas. Vale ressaltar que o cadastramento e recadastramento do cartão de transporte escolar pode ser feito até 31 de março. Mais informações pelo site www.viacaobertioga.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação