Paróquia São João Batista inicia a Festa do Padroeiro

No próximo dia 23, começa a construção do tapete decorativo de Corpus Christi

A tradicional quermesse da Paróquia São João Batista, em Bertioga, que culmina na comemoração do Dia do Padroeiro, em 24 de junho, terá início neste final de semana (04 e 05). Serão 14 dias de festa, que acontecerá na Praça de Eventos, centro, em uma tenda montada no local. Doze barracas de comidas e bebidas típicas serão instaladas e ficarão sob o comando de voluntários, já que a festa é beneficente.

Segundo o pároco padre Silvio Luiz, todo dinheiro arrecadado será revertido para a reforma da igreja Matriz. “O importante não é o valor que será arrecadado, mas sim fazer uma festa bonita, para as famílias”, comentou ele, que vê o evento como uma forma de fomentar o turismo na cidade. No ano passado foram arrecadados cerca de R$ 25 mil, destinados à reforma do escritório paroquial.

Churrasco de costela

No próximo dia 12, dentro da programação, acontece o ‘Churrasco Paroquial’, com a costela servida à moda gaúcha. Em 2010 foram servidas 800 pessoas e a expectativa este ano é que esse número seja superado. Os convites custam R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente na Igreja Matriz, que fica na rua Júlio Prestes, 69, centro. O telefone é o 3317-1838.

Tenda

A parceria com a prefeitura garantiu melhor organização ao evento, de acordo com o pároco. “Desde o ano passado conseguimos a antecipação da montagem da tenda, onde são realizadas as festas da Tainha e do Camarão na Moranga. Isso deu um volume maior à nossa festa”.

Corpus Christi

“Este ano vamos fazer o tapete de Corpus Christi”, informou padre Silvio. A festa, que tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo – será celebrada no próximo dia 23, a partir das 17h. A procissão, que lembra a caminhada do povo de Deus, em busca da Terra Prometida, é realizada sobre o tapete decorativo, confeccionado pela comunidade.

Confira a programação:

Dia 04, 17h30 – Início quermesse

Dia 12, 11h – Churrasco Paroquial

                   Show de Prêmios

         19h – Vigília de Pentecostes

Dia 15 a 23, 19h30 – Novena Festa São João Matriz

Dia 23, 17h – Corpus Christi

                   Tapete

                   Missa

                   Procissão Luminosa

                   Bênção do Santíssimo Sacramento

Dia 24, 16h – Festa em Louvor a São João Batista

                   Carreata e bênção de veículos

                   Missa

                   Bênção especial para o município

                   Bênção para autoridades (prefeito, vice-prefeito e autoridades locais)

Dia 26, 17h – Tarde das Crianças

                   Encerramento da festa

Dias da Quermesse

04 e 05

10, 11 e 12

17, 18 e 19

22, 23 e 24

25 e 26

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação