Passeio ao Morro de Santo Antonio agora é monitorado

Tempo de permanência de veículos é de 15 minutos

Para garantir a segurança de moradores e turistas que visitam o Morro de Santo Antonio, em Caraguá, desde 29 de dezembro último, a entrada para o passeio é monitorada por dois funcionários, sem taxa de visitação. O passeio pode ser feito por carro, moto ou a pé, das 10h às 19h.
Ao chegar ao local, o número da placa do veículo é anotado e sua procedência é conferida. O tempo de permanência de cada carro é de 15 minutos. Se o tempo for ultrapassado, os funcionários orientam os visitantes. O limite de carros no morro é de 18 veículos. Não há restrição para o número de pedestres, mas não são permitidas bicicletas.
Para visitar o Morro de Santo Antonio não é necessário agendar e nem apresentar documentos. No portal, as pessoas também são orientadas sobre a preservação ambiental e a importância de levar o lixo produzido para casa. Até o final do Verão, o morro deverá receber placas de orientação e sinalização de trânsito e turística.

TAC
O monitoramento do Morro está sendo realizado para atender o MP (Ministério Público) que exige o cumprimento do TAC (Termo de Ajuste de Conduta), que determina algumas obras compensatórias para evitar a erosão no local e outras, como o monitoramento, que estavam previstas na implantação da obra e que não foram cumpridas.
Desde o início do monitoramento até o dia 04 de janeiro, o ponto turístico recebeu 923 visitas. No dia 31 de dezembro, foram registrados 242 veículos no local.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação