Pavimentação repagina avenida Acre no Guarujá

Rotatória e sinalização vertical atendem solicitação dos munícipes

Pavimentação, ampla rede de drenagem, ciclovia central, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical estão deixando a Avenida Acre, no bairro da Enseada, de cara nova. Os serviços estão a todo vapor e quem passa pelo local já percebe a significativa melhora em toda extensão da via, que no total receberá 27 mil m² de intervenção asfáltica.
A revitalização da nova e ampla Avenida Acre, que interliga a Avenida Miguel Estéfano à Avenida Dom Pedro I está prevista para ser concluída em julho deste ano. Os trabalhos são executados pela Prefeitura de Guarujá, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana, com investimento do Governo Estadual (por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – Dade).
O primeiro trecho de pavimentação da via (lado praia), com novas guias, sarjetas e reforço na iluminação com braço duplo já foi concluído. Em função desses novos alinhamentos das guias e sarjetas, as calçadas dos moradores terão a sub-base recomposta em concreto magro e na sequência deverão ser tratadas pelos munícipes, que serão orientados pela Prefeitura quanto aos acabamentos e dimensões de rampas e outros itens de acessibilidade.

Rotatória
Uma antiga reivindicação dos moradores daquela região era uma rotatória no cruzamento da Avenida Áureo Guenaga de Castro com Avenida Acre. O pedido foi atendido e o equipamento já está em funcionamento.
A equipe de engenheiros elaborou cuidadosamente o projeto para garantir a fluidez do trânsito naquele local e aplicou sinalizações verticais e horizontais nos pontos estratégicos.
Segunda fase

Nesta etapa da obra, os trabalhos estão sendo executados no trecho da Avenida Áureo Guenaga de Castro com a Avenida Dom Pedro I, onde boa parte da extensão desta área já recebeu à aplicação de guias, sarjetas, drenagem e a preparação para a pavimentação.
Após o término dessa fase, terá início a implantação da ciclovia, que será toda sinalizada, e funcionará em duas mãos, passando bem no centro da avenida e contemplando toda a via. A Avenida Acre tem aproximadamente 2,1 quilômetros de extensão, e o orçamento destinado foi de R$ 6.055.704,49.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação