PG disponibiliza mais de 21 mil preservativos, em Praia Grande

Uma equipe do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou campanha de orientação para foliões e público em geral durante a 4ª edição do Carnaval da Família. Foram disponibilizados 21.466 preservativos durante o evento. O desfile dos blocos carnavalescos ocorreu no domingo (6) e segunda-feira (7), no sambódromo montado no Kartódromo Municipal, localizado no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, Bairro Sítio do Campo.

Somente nos dois dias de desfiles foram disponibilizados mais de 16 mil preservativos. No último mês, os agentes visitaram os ensaios dos blocos carnavalescos. Neste período mais de cinco mil unidades também foram entregues. “Através desta atividade a população adquire maior consciência. Nossos trabalhos não se restringem apenas ao período do carnaval. Ao longo do ano ocorrem ações por toda Cidade”, explicou a monitora da equipe de prevenção do programa, Mirele Santana de Macedo.

Para a coordenadora do Programa DST/Aids de Praia Grande, Dorian Rojas, o empenho em oferecer aos munícipes e turistas cada vez mais acesso a informações sobre estas doenças tem refletido positivamente no crescimento da utilização da camisinha. “Este tipo de festa concentra grande número de participantes. Trata-se de uma oportunidade de atingirmos maior público”, ressaltou.

Carnaval da Família 2011 – Organizado pela Liga dos Blocos e Escolas de Samba (Libesa) em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, a quarta edição do Carnaval da Família reuniu 14 agremiações que desfilaram por grupo, sendo seis escolas no Grupo Especial e oito no 1° Grupo. Mais de 15 mil foliões acompanharam a festa.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação