da Vinci

Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci é sucesso em Ilhabela

Exposição reproduz 35 importantes invenções de Leonardo da Vinci, que representam as aspirações do artista nas áreas de aviação, automação, armas militares, engenharia e mecânica

Mais de cinco mil pessoas já visitaram a I Mostra Internacional de Arte para o Turismo com a exposição Por Dentro da Mente de Leonardo da Vinci, aberta em 7 de julho, no Museu de Arte Waldemar Belisário, localizado no Centro Cultural da Vila – Centro Histórico, em Ilhabela.

A exposição reproduz 35 importantes invenções de Leonardo da Vinci, o maior gênio renascentista do mundo e pode ser vista até 12 de setembro. As peças reproduzidas cuidadosamente pela empresa italiana ContemporaneaProgetti, com o uso de ferramentas e materiais como madeira, bronze e algodão, levaram 18 anos para serem confeccionadas e representam as aspirações do artista nas áreas de aviação, automação, armas militares, engenharia e mecânica.

A exposição tem a curadoria assinada pelo Museu a Céu Aberto e estima-se que já tenha sido vista por mais de cinco milhões de pessoas em cidades como Sidney (Austrália), Pisa (Itália), Roma (Itália), Florença (Itália), Nova Iorque (Estados Unidos), São Paulo, Rio de Janeiro e muitas outras. A mostra é inédita no Litoral Norte, sendo a primeira vez apresentada ao público fora de um grande centro urbano.

As visitas podem ser feitas de segunda a quinta-feira, das 9 às 18horas; sexta-feira e sábado das 9 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 19horas. A entrada é gratuita. Escolas, instituições ou grandes grupos precisam fazer agendamento pelo telefone (12) 3896 6069 ou diretamente no Museu, que fica no prédio da antiga E. E. Dr.º Gabriel Ribeiro dos Santos.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo do município já estuda a possibilidade de trazer outra exposição neste formato,com réplicas de esculturas e pinturas de Michelangelo, um dos mais renomados artistas plásticos de todos os tempos.

Foto: Ronald Kraag / PMI

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação