Praia da Enseada recebe festival mundial de parapente acrobático, em Guarujá

parapentes vão colorir o céu do Guarujá

Conhecida por sua vocação para esportes radicais, a Praia da Enseada recebe, sedia até segunda-feira, (20), alguns dos principais pilotos acrobatas do mundo para uma disputa ainda inédita no país, o Festival Mundial de Parapente Acrobático, quando os atletas vão colorir o céu e encantar o público com um verdadeiro ballet no ar.
Realizado em um formato inédito no país, o festival será dividido em duas categorias : Freestyle (individual) e sincronizada (dupla), e contará com a participação de nove pilotos, sendo cinco brasileiros. Entre os confirmados, Fábio Fava, terceiro piloto do mundo (primeiro do país e do continente) a realizar a manobra Infinity Tumbling, considerada a mais radical da modalidade, em que o piloto gira para frente e a asa para trás. “O primeiro Festival Mundial de Acrobacia no Brasil é a oportunidade de trazermos ao nosso país um evento de nível internacional jamais visto em território nacional. Com a presença de quatro dos melhores pilotos do mundo além de cinco brasileiros de diferentes níveis de treinamento, será um evento de encher os olhos do público”, disse Fábio.
Durante a prova, os pilotos serão arremessados de uma altura de 600 metros em direção ao mar e, ao pousarem, deverão atingir um dos alvos posicionados na água ou na areia. No Brasil, esta é a primeira vez que um helicóptero será utilizado, uma vez que, em outras competições, os pilotos eram puxados por lanchas. O evento traz também um formato inovador no julgamento dos participantes, onde os próprios pilotos definirão, por votação, o grande campeão.
“Para nós do Grupo GEST é uma satisfação e uma honra poder, com o apoio da Petrobras, trazer pela 1ª vez ao Brasil o expoente máximo do vôo livre : o Parapente Acrobático. Desejamos aos milhares de espectadores que estarão presentes na Praia da Enseada, muita diversão, emoção e adrenalina!”, diz Erich Steffen, organizador do evento.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação