Pré-conferências de Assistência Social identificam necessidades nos bairros

Entre as reclamações, questões na área da saúde e transporte

A última das 07 pré-conferências municipais de Assistência Social de Bertioga aconteceu nesta quarta-feira (13), no Indaiá. As pré-conferências visaram coletar informações sobre as necessidades da comunidade para apresentação na conferência municipal, prevista para acontecer em agosto deste ano. Segundo a presidente do Conselho local, Iremar Magni, um levantamento prévio de todas as reivindicações mostrou que a população se queixa de serviços nas áreas da saúde, habitação e transporte público. “Levamos em consideração todas as queixas, uma vez que elas acabam afetando a questão social”, comentou Iremar. A falta de emprego também foi destacada pela conselheira como uma das queixas da comunidade. Ela lembra que a comunidade reclama da dificuldade em realizar cursos de qualificação, o que agrava o problema. “As pessoas não têm dinheiro para utilizar o ônibus, não fazem cursos, assim não se qualificam, o que gera um ciclo negativo”.

Delegados

Durante as pré-conferências também foram escolhidos 02 representantes de cada bairro, que passarão por seleção na conferência municipal para escolha dos delegados que representarão o município no encontro estadual. Destes, 02 serão escolhidos para representar o Estado na Conferência Nacional que acontecerá de 07 a 14 de dezembro, em Brasília (DF).

Dados

Segundo Iremar, após as conferências, os dados serão compilados e será redigido um documento com as informações coletadas. “Esse material será encaminhado ao prefeito e aos vereadores para servir como orientação no planejamento de ações”, detalhou.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação