Prefeito de Ilhabela é eleito presidente da Aprecesp

O secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e a presidenta da Sabesp, Dilma Pena

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), foi eleito nesta quarta-feira (26) presidente da Aprecesp (Associação de Prefeituras das Cidades Estância do Estado de SP). A entidade é formada por 67 estâncias paulistas, entre balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas de todo o Estado.
A escolha da nova diretoria foi realizada na capital, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa, e contou com a presença dos secretários de Estado do Turismo, Márcio França, e de Emprego e Relações do Trabalho, David Zaia, e da deputada estadual, Rita Passos. Do Litoral Norte estiveram presentes os prefeitos de Ubatuba e São Sebastião, Eduardo César (DEM) e Ernane Primazzi (PSC), respectivamente, além de secretários municipais e vereadores de Ilhabela. Muitos prefeitos de cidades estâncias também prestigiaram a eleição.

Continuidade
Colucci encabeçou a chapa única da Aprecesp, que tem ainda o prefeito de Itú, Herculano Passos Junior, no cargo de vice-presidente. Passos Junior presidiu a entidade até o ano passado. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pela gestão anterior, buscando recursos para as cidades estâncias e fortalecendo a luta pelo desenvolvimento do turismo. A Aprecesp vem se tornando cada vez mais representativa e com prestígio entre as estâncias do Estado. Neste contexto, cidades importantes como Santos e Guarujá aderiram ativamente às metas, já que buscamos intensificar e estreitar o relacionamento com secretarias estaduais, ministérios, empresas privadas e ONG’s, em prol de melhorias nas estâncias”, disse Colucci, que recentemente também foi reeleito presidente da Amprogás (Associação dos Municípios Produtores de Gás Natural, Petróleo, possuidores de Gasoduto, Oleoduto, Áreas de Tancagem e Estação de Bombeamento no Estado de SP).

Divulgação das estâncias
Passos Junior apontou também a promoção de eventos, cursos e parcerias como fatores que impulsionaram a atividade da associação nos últimos anos. A ideia é aumentar o investimento em ações de marketing regionais para divulgação das cidades estâncias.
O secretário de Estado do Turismo, Márcio França, parabenizou Colucci e ressaltou a importância do fortalecimento da associação. “Assumi uma Secretaria que não existia e vamos trabalhar para que São Paulo não seja conhecido somente pelo trabalho, mas um Estado que oferece ótimas opções de lazer”, enfatizou.

Outros membros
A nova diretoria conta ainda com a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard Sicherle (1ª secretária); prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Agenor Mauro Zorzi (2º secretário); prefeito de Avaré, Rogério Barchetti Urrêa (1º tesoureiro) e o prefeito de Mongaguá, Paulo Wiazowski Filho (2º tesoureiro).
O conselho fiscal proposto na chapa única é composto pelos seguintes prefeitos: Antonio Márcio (Aparecida), José Mauro Dademo Orlandini (Bertioga), Francisco Rodrigues (Piraju), Franscisco Pereira (Poá), Antonio Carlos Favaleça (Santa Fé do Sul) e Eduardo Speranza (São Pedro).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação