Prefeito e presidente da Câmara fazem entrega simbólica de material escolar, em Bertioga

Ato ocorreu na Emeif José Carlos Buzinaro e no Neim de Guaratuba

O prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini (DEM) e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Vilares (PTB), acompanhados da secretária da Educação, a professora Dulce Ceneviva, realizaram na manhã desta quarta-feira (02), a entrega simbólica de material escolar na Emeif José Carlos Buzinaro e no Neim, ambos no bairro Guaratuba.
Todas as unidades de ensino do município – um total de 18 escolas de Ensino Infantil e Fundamental e 08 Neims, segundo informou a prefeitura, já estão recebendo os kits escolares, contemplando os mais de 07 mil alunos matriculados na rede.
Os kits de material escolar foram divididos por modalidades de ensino que vão desde o Infantil IV e V, que contém 11 itens; Infantil VI, 1º e 2º anos, com 15 itens;; Fundamental (3º, 4º e 5º anos), com 14 itens; e Neim (creches), com seis itens cada.

Conteúdo dos kits
No geral, cada kit para o ensino infantil e fundamental contém mochila, cadernos brochurão, lápis, borracha, apontador, lápis de cor, massa de modelar com 12 cores; pasta aba com elástico, gizão de cera com 12 cores; cola bastão, caneta esferográfica (azul e vermelha), régua. Já para os Neims, além da mochila, contém massa modelar 12 cores, giz de ceras, necessaire, escova dental e toalha de mão. “Este ano trabalhamos para que todos os alunos recebessem o material escolar já nos primeiros dias de aula, de forma bem planejada”, ressaltou a secretária da Educação.
”Estamos investindo para que nossas crianças tenham uma educação de qualidade cada vez melhor, equipando as unidades com mobiliários novos, capacitando nossos professores e caminhando em direção ao ensino ideal”, completou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação