Prefeitura, Acic e Sebrae ajudam comércio a ter lojas mais bonitas, em Cubatão

 
 
Visual bonito, facilidade de circulação e boa iluminação são alguns dos itens que aumentam as chances de um estabelecimento comercial atrair mais clientes. A maior parte dos comerciantes sabe disso, porém, nem todos têm o conhecimento técnico necessário para fazerem suas lojas ficarem mais bonitas.Para ajudar os empreendedores a solucionarem tal problema, a Semed (Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Sustentável) de Cubatão e a Acic (Associação Comercial e Industrial) local, em parceria com o Sebrae-SP, está desenvolvendo um programa de orientação gratuita, com duração de três a quatro meses, durante os quais serão ensinadas formas de se melhorar fachadas, vitrines, iluminação, acessos, disposição de produtos, facilidades de fluxo interno, limpeza, etc. Esta ação vem ao encontro das diretrizes do Pró-Comércio, que visa a capacitação e qualificação dos comércios locais para que estes atendam as demandas da prefeitura, do Pólo Industrial e da própria população.

Visita de consultores

Essa orientação faz parte do programa Comércio Varejista, do Sebrae-SP, que começa a ser desenvolvido a partir do dia 03 de maio. Quem aderir ao programa receberá visitas de consultores desses 3 órgãos, para avaliação das condições do estabelecimento quanto ao visual e merchandising.

Cada comerciante terá direito a quatro visitas, após as quais receberão o diagnóstico e orientações sobre visual, merchandising, controles, tecnologia da informação (TI), relacionamento e atendimento ao cliente.

“Isso permitirá aos empreendedores terem ampliadas suas chances de conquistar mais clientes e, consequentemente, aumentar suas receitas”, explica Gilmar Balbino dos Santos, chefe da Divisão de Indústria, Comércio e Porto, da Semed.

Quadrilátero

Em Cubatão, foi definido um quadrilátero na região central que será o piloto do programa, compreendendo os estabelecimentos varejistas instalados entre a avenida 9 de Abril e a Rua Embaixador Pedro de Toledo e entre a rua Padre Nivaldo Vicente dos Santos e av. Martins Fontes (esquina com a rua Rio de Janeiro).

Já se inscreveram no programa 38 empreendedores e, em recente reunião dos coordenadores, foram abertas mais 50 vagas, todas elas para empresas instaladas no quadrilátero pré-definido. As inscrições começaram no último dia 15 e vão até o dia 29. Mais informações no 3362-6025 ou 3362-5370.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação