Prefeitura de Bertioga intensifica fiscalização no comércio ambulante

Ações acontecem nos calçadões, praias e no centro do município

A seção de Fiscalização da Diretoria de Abastecimento da prefeitura de Bertioga informou ter intensificado, desde o dia 24 último até domingo passado (02), os plantões fiscais nos calçadões, praias e no centro da cidade, onde acontece a concentração de vendedores ambulantes.

De acordo com o chefe da seção, Odvaldo Nogueira, as ações foram desenvolvidas diariamente, das 9h às 22h, por 02 equipes em viaturas com 02 fiscais, 01 guarda civil, 01 ajudante geral e 01 policial militar.

A orientação foi para que os ambulantes licenciados mantessem a ordem nos serviços prestados aos turistas, tais como limpeza e higiene, uso de uniforme, acondicionamento dos detritos e uso ordenado de mesas e cadeiras na faixa de areia da praia.

Apreensões

Durante o trabalho, as diligências também realizaram apreensão de materiais comercializados irregularmente por ambulantes clandestinos, oriundos da zona leste paulistana e cidades vizinhas, como Mogi das Cruzes e Guarujá. Entre os produtos estão CDs e DVDs piratas, bijuterias, bebidas alcoólicas, redes, mantas, toalhas, chapéus e alimentos prontos para o consumo, que juntos somam cerca de1550 itens.

Todo o material apreendido e que o proprietário não compareça à Diretoria de Abastecimento para o pagamento da multa e posterior retirada, serão relacionados e doados à Promoção Social, segundo a prefeitura.

Posto fiscal

Durante este Verão haverá plantão fiscal todos os dias, inclusive no período da noite. A partir da próxima segunda-feira (10), o posto fiscal localizado na avenida Vicente de Carvalho, na parte anexa às instalações do Mercado de Pescados, estará à disposição para obtenção de informações e registro de reclamações. As denúncias também podem ser feitas pelo telefone 3317-4879.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação