Prefeitura e Conseg reivindicam nova sede para Delegacia de Vicente de Carvalho

Uma nova sede para abrigar o 2º DP (Distrito Policial) e a criação de outra companhia da PM (Polícia Militar), em Vicente de Carvalho serão reivindicadas pela prefeitura e pelos Conseg’s (Conselhos Comunitários de Segurança) de Guarujá à Secretaria de Estado de Segurança. A decisão foi tomada na reunião trimestral dos três conselhos da cidade, realizada no último dia (28), na sede do Conseg do Distrito, com a presença da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB). Na ocasião, Antonieta foi homenageada pelo Conselho Estadual de Segurança com o ‘Certificado Amigo do Conseg’.

Insuficientes

Para o presidente do Conseg de Vicente de Carvalho, Osvaldo Pontes Santana, os equipamentos de segurança pública existentes já não são suficientes para atender o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico do Distrito. “Além do número de habitantes, está havendo um crescimento vertiginoso, com vários terminais, que aumentará com a construção da avenida Perimetral. A cidade se desenvolveu, mas a estrutura policial parou no meio do caminho”, disse Santana.

Para formalizar o pedido, documentos assinados pela prefeita e pelos representantes dos três Consegs serão entregues ao secretário de Segurança Pública do Estado, Antonio Ferreira Pinto. “A manifestação coletiva é muito mais forte”, ressaltou Antonieta.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação