Prefeitura inicia reforma de uma das principais praças de Boiçucanga

Objetivo é revitalizar área e melhorar o aspecto visual

A prefeitura de São Sebastião iniciou em Boiçucanga, na Costa Sul, a reforma de uma das principais praças do bairro, a Elpídio Romão Teixeira.
O investimento, executado pela Secretaria e Obras, está orçado em R$ 170 mil. O serviço atenderá antiga reivindicação da comunidade e deverá ser concluído até o fim do mês de fevereiro, caso as condições climáticas sejam favoráveis.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, o local tem pouco mais de 1000m² e contará com três mesas cobertas de jogos lúdicos, bancos de concreto; novo paisagismo; luminárias e postes; rampas de acessibilidade; piso tátil e direcional; novos telefones públicos; pequena área para o comércio de artesanatos; nova banca de revistas e jornais, entre outros equipamentos.
A obra começou logo após o término das aulas, em dezembro de 2010, já que o espaço fica em frente à EE Walkir Vergani.

Segurança
Localizada na esquina com a avenida Walkir Vergani (antiga SP-55), no local há grande movimento de alunos e pedestres devido à existência de pontos de táxi, agências bancárias, banca de jornal, gabinetes de vereadores, entre outros estabelecimentos comerciais. Para garantir a segurança dos transeuntes, a prefeitura delimitou o local com tapumes.
Segundo o vice-prefeito Wagner Teixeira, o objetivo é revitalizar a área e melhorar o aspecto visual. “Quando a praça foi construída, a demanda era diferente. Hoje é necessária a revitalização porque ela está em um centro comercial, onde circulam muitas pessoas”. O lugar, segundo ele, é muito utilizado pelos moradores para rever amigos, fazer novas amizades e bater papo. “Esperamos que a comunidade curta a nova praça após o término das obras”, disse Teixeira.
Ainda segundo a prefeitura, a intervenção só não começou antes da temporada de Verão pelo fato da licitação ter sido concluída em outubro do ano passado.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação