Programação variada comemora os 375 anos de São Sebastião

Prova de natação é uma das atividades na programação de aniversário

A Administração Municipal preparou uma programação esportiva variada para entreter a comunidade durante o feriado de 16 de março, dia em que se comemora os 375 anos de emancipação político-administrativa de São Sebastião.

Através da Seesp (Secretaria de Esportes), moradores e visitantes poderão se divertir na próxima quarta-feira a partir das 8h30, no Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, região central do município. Confira a programação! 

Melhor Idade

Dentro ainda da programação uma atividade especial, com início previsto para às 10h, proporcionará à Melhor Idade diversas atrações como hidroginástica, caminhada, alongamento, jogos de tabuleiro, dança entre outras. A diversão prosseguirá no período da tarde com um baile especial marcado para começar às 16h e terminar às 18h30.

Para proporcionar mais comodidade às pessoas da terceira idade, a Administração disponibilizará dois ônibus para conduzi-las ao Balneário dos Trabalhadores. Um sairá às 7h, em frente ao Posto de Saúde do bairro de Boracéia, na Costa Sul da cidade, e passará pela avenida principal. O outro passará pelas avenidas principais dos bairros da Enseada e Jaraguá, às 8h, ambos na Costa Norte. As duas conduções partirão do Balneário para os respectivos bairros às 18h30.

Além do transporte, a Melhor Idade contará com a distribuição de alimentação como, frutas, chás, bolachas e suco.

Conexão Verão

O projeto, que tem por objetivo democratizar o acesso à cultura, esporte e lazer, além de divertir e educar os participantes, iniciará às 10h com diversas atividades voltadas para crianças e adultos.

A iniciativa além de envolver a Seesp (Secretaria de Esporte), tem a colaboração da Sesau (Saúde), da Semam (Meio Ambiente) e da Sectur (Cultura e Turismo), e conta também com o apoio do Instituto Acqua e Sabesp.

Prova Natatória

A competição, já tradicional em São Sebastião, tem um percurso de aproximadamente 1,5 mil metros com largada do Balneário. Na sequência, os atletas realizam a volta no Farol do Moleque com retorno às areias do continente.

Como aconteceu em 2010, ano que marcou a volta desta importante prova para o município, a disputa será dividida por seis categorias: de 12 a 14 anos, 15 a 20 anos, 21 a 30 anos, 31 a 40 anos, 41 a 50 anos e de 60 anos em diante.

No dia da prova, às 8h30, será realizado o congresso técnico. Logo após, às 9h, será dada a largada da disputa masculina. Já às 9h30, é a vez das mulheres encararem as águas. Os melhores colocados receberão troféus e medalhas.

Os interessados na podem se inscrever no local da competição uma hora antes da largada.

Praia Acessível

Desenvolvido pela atual Administração, o Programa Praia Acessível faz parte da missão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em possibilitar aos portadores de deficiência física todos os bens e serviços.

O grande objetivo do programa é o de facilitar o acesso destas pessoas ao mar. Para isto, a partir das 9h, a Seesp deixará uma equipe de profissionais capacitados à disposição de pessoas portadoras de necessidades especiais e de baixa mobilidade. A ideia é que elas usufruam das cadeiras anfíbias, equipamento que tem por finalidade superar a areia e entrar na água com mais facilidade.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação