cinesolar

Projeto Cinesolar trará oficinas e mostras de cinema para Cubatão

Patrocinado pela CPFL Energia, o projeto Cinesolar está previsto para iniciar em setembro

Sustentabilidade, audiovisual e educação estão alinhados na nova edição do projeto Cinesolar em Cubatão. A futura atividade gratuita aos alunos da rede e também aberta à comunidade foi tratada em reunião no último dia 4, no gabinete da Secretaria da Educação. O encontro contou com as presenças da educadora social e produtora cultural, Anne Santos, do consultor de negócios da CPFL Energia, Silvio Ramos, do secretário Raul Christiano, e da diretora de ensino, Maisa Costa e equipe.

Patrocinado pela CPFL Energia, o Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade através de oficinas artísticas e lúdicas.

Com oficina audiovisual e mostra de curtas e longas, a iniciativa está prevista para ser realizada em setembro e outubro na cidade. Criado em 2013, o projeto já percorreu diferentes estados brasileiros com o melhor do cinema nacional. Em Cubatão, o projeto contará com o apoio da prefeitura via secretarias de Cultura e Educação.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação