Projeto habitacional será proposto para servidores

A Diretoria de Habitação, vinculada à Secretaria de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Bertioga, em parceria com a CEF (Caixa Econômica Federal), vai apresentar na próxima terça-feira (15), às 18h, a proposta habitacional Residencial Fênix dentro do projeto federal Minha Casa Minha Vida, que contemplará funcionários públicos municipais e deverá ser implantado, em breve, no bairro Jardim Rio da Praia. A apresentação do projeto será no Galpão anexo à Secretaria da Educação, no Paço Municipal, que fica na rua Luiz Pereira de Campos 901, Vila Itapanhaú.

Melhor aplicação
A parceria entre o município e CEF foi firmada em 2010, quando o prefeito Mauro Orlandini (DEM) assinou convênio inédito entre as cidades da Baixada Santista. De acordo com o diretor de Habitação, Ideval Gorgonio Primo, o Miranda, a ideia é proporcionar ao funcionalismo, que ainda não conseguiu realizar o sonho da casa própria, a tranqüilidade de viver em seu imóvel, o que ocasionaria uma melhor aplicação dos rendimentos do servidor, que em grande parte onera seus ganhos em despesas com aluguel de suas moradias.

Subsídio
O benefício central da parceria é o subsídio que pode chegar até R$ 23 mil, de acordo com a renda de cada funcionário e taxas que podem variar de 5% a 6% ao ano.
A prefeitura oferece isenção de ISS como forma de incentivo fiscal na execução do projeto que inicialmente disponibilizará 72 unidades em padrões de tamanhos e formatos diferentes. Também já se estuda a implantação de novas unidades em padrões mais populares, para acomodação de rendas em faixas menores.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação