Próxima etapa da Olimpíada das Guardas Municipais terá competição de Pesca Embarcada

A segunda etapa da Olimpíada das Guardas Municipais, sediada em Bertioga, neste ano, acontecerá no próximo dia 16. Entre as modalidades disputadas destaque para a Pesca Embarcada. Equipes das cidades de Bertioga, Guarujá, Hortolândia e Itu foram inscritas e serão divididas em seis embarcações, que partirão ao mar a partir da praia da Enseada, em frente ao Forte São João.
Cada equipe será composta por três competidores que terão a missão de capturar a maior quantidade de peixes. A prova também conta com pesagem dos pescados. As equipes estarão reunidas a partir das 9 horas, ao lado do Forte São João, onde será realizada uma preleção com os organizadores, competidores e barqueiros, para avaliar as condições do mar.
Caso o clima não esteja favorável, as disputas serão feitas na desembocadura do Canal de Bertioga ou, no caso do mar estar em boas condições de navegação, os barcos deverão se dirigir até a área conhecida como ‘Cascalho’, na costa bertioguense. Duas saídas serão executadas, uma pela manhã e outra no período da tarde, ambas com uma permanência de, aproximadamente três horas em água.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação