Regata e agenda cultural vão marcar aniversário de Santos

Emissário submarino recebe domingo (23) show de Lobão Trio, às 19h

Eventos gratuitos de música, dança, teatro e literatura, em vários pontos de Santos, como Centro Histórico, orla e morros, além de tradicional regata, vão marcar o aniversário de 465 anos de fundação da cidade, a ser celebrado na próxima quarta-feira (26). Nesta data, está programado ato cívico junto ao monumento de Braz Cubas, fundador do município, às 8h, na Praça da República. Na sequência, às 9h, será celebrada missa na Catedral de Santos. Às 11h, haverá sessão solene na Câmara.
Um dos destaques da agenda cultural será na quarta e quinta-feira (26 e 27), às 20h, com a apresentação da Ópera Carmen pela Orquestra Sinfônica Municipal de Santos, no Teatro Coliseu, sob regência de Luís Gustavo Petri.
Também na quarta (26), no Morro Santa Maria (rua Um, próximo ao ponto final das lotações), haverá a peça infantil ‘A Centopéia Judite’, às 17h, com a Cia. Arueiras do Brasil. E às 18h, no mesmo local, show do grupo Da Melhor Qualidade.

Literatura
As comemorações estavam previstas começar na noite desta sexta (21), com o lançamento do livro ‘Memória da Arquitetura de Santos no Papel II’, de Nelson Santos Dias, na Casa da Frontaria Azulejada.
No sábado (22), o projeto ‘Chorinho no Aquário’ apresenta o show de John Berman e Choro in Jazz, às 19h, na praça Luiz La Scala, próximo ao Aquário Municipal (Ponta da Praia). Também no sábado e domingo (22 e 23), às 20h, o Teatro Guarany será palco do espetáculo teatral ‘As Beatas’, de Renato Bellamin, pela Cia. 3 em Cena. O endereço é Praça dos Andradas, 100, no Centro Histórico.

Música e dança
A programação segue domingo (23), com o projeto ‘Música no Quebra-mar’, com show de Lobão Trio, às 19h, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino).
Na segunda-feira (24), às 20h, será a vez do Coral Municipal de Santos, regido por Roberto Martins, apresentar-se no Teatro Guarany. Na terça (25), sobe no mesmo palco, às 20h, o Quarteto de Cordas Martins Fontes.
No dia 28, às 20h, Hamilton de Holanda Trio leva o melhor do choro ao Teatro Municipal Braz Cubas, palco também no dia 29, às 20h, do espetáculo de dança do Balé da Cidade de Santos e da Escola Livre de Dança. No dia 30, às 19h, o projeto ‘Música no Quebra-mar’ terá Simone Ancelmo, no emissário submarino.

Regata
A largada da Regata de Aniversário da cidade será no próximo sábado (29), às 12h30, em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia, com cerca de 100 embarcações. A realização é da prefeitura, por meio da Semes (Secretaria de Esportes), Iate Clube de Santos e Clube Internacional de Regatas.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação