Roteiro das Artes chega ao Espaço Cultural Unaerp

As esculturas do artista Nilton Salustiano, morador de Vicente de Carvalho, em Guarujá, estão em exposição no Espaço Cultural Unaerp (av. Dom Pedro I, 3300, Enseada) desde segunda-feira (07), das 10h às 19h. A iniciativa faz parte do Roteiro das Artes, realizado pela prefeitura, que disponibiliza mostras itinerantes de artistas guarujaenses em diversos pontos da cidade. A mostra de Salustiano fica no local até o dia 21 de fevereiro e a entrada é franca.
Pernambucano, radicado em Vicente de Carvalho, o artista teve o seu despertar para a arte da modelagem de forma inusitada. Necessitando presentear a esposa, passou por uma construção e percebeu uma parte de concreto celular descartado. Pegou este material e esculpiu o presente para esposa e não parou mais de criar. Nos últimos seis anos, produziu centenas de peças com formas modernas e de diferentes propriedades visuais.

O material
O concreto celular ou cimento aerado é usado nas grandes construções para atenuar o excesso de peso. Nas mãos de escultores habilidosos, o material permite representações delicadas com várias linguagens artísticas do gênero e belíssimas evoluções estruturais.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação