São Lourenço é o próximo endereço da Caravana da Cidadania

No próximo dia 09, a Caravana da Cidadania estará no bairro São Lourenço. Dentre os serviços oferecidos, estão o odontológico, oftalmológico, consultas de prontuários de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), antecedentes criminais, expedição de Carteiras de Trabalho, atendimento a programas sociais, teste de Hepatite C e HIV, entre outros.
No último sábado (26), a Caravana esteve em Guaratuba, onde a procura pelos serviços de Saúde totalizou 68%. As ações prestadas pela Secretaria de Assistência social e do Trabalho atingiram 27%; e da Secretaria de Serviços Urbanos, 5%.
Dentre os serviços de Saúde, o atendimento oftalmológico foi o campeão, totalizando 31%; seguido pelos exames de glicemia e medição de pressão arterial, ambos com 24%. Nos atendimentos a programas sociais, o Bolsa Família totalizou 90% entre a consulta, pesagem e as palestras com orientações sociais.
Na pesquisa de avaliação dos moradores sobre a ação de uma maneira geral, 62% apontaram os serviços como sendo ótimo; 23%, excelente e 15% regular. Não houve registros de ruim e péssimo.
A turismóloga Iranilde Pereira de Souza, 27 anos, aprovou a caravana. “Minha intenção era passar pelo dentista, mas acabei fazendo o teste de hepatite C. Também fiz exame de glicemia e medi a pressão, coisa que se eu tivesse que fazer normalmente não conseguiria de maneira tão simples, em uma manhã”.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação