São Sebastião é escolhida para participar de workshop da Fundação SOS Mata Atlântica

Evento da SOS Mata Atlântica realizado em São Sebastião em 2009

O município de São Sebastião foi selecionado entre 79 cidades do país para participar do “I Workshop A Mata Atlântica é aqui”, realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica. O evento acontece entre os dias 7 e 10 de abril na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

O motivo pelo qual São Sebastião foi escolhida deu-se à grande participação em eventos e projetos realizados em parceria com a Ong. Em 2009, por exemplo, a cidade recebeu o projeto itinerante “A Mata Atlântica é Aqui”, com a participação de mais de 350 crianças nos cinco dias de evento, na Rua da Praia, na região central.

Foram apenas 20 cidades selecionadas para o workshop no Brasil. Dentre os temas abordados no ciclo de palestras estão: Educação Ambiental, Código Florestal Brasileiro e Leis de Proteção ao Bioma. O evento acontece no Centro de Experimentos Florestas Schincariol SOS Mata Atlântica.

A bióloga da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Cíntia Castro de Freitas, irá representar o município e acredita que a contribuição da cidade ao workshop é divulgar a experiência do município nas questões ambientais com foco no tema biodiversidade, além da participação de escolas e a sociedade como um todo.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação